Pesquisar este blog

Translate

23.10.11

Aamer Architects: Siglap Hill, Singapore

Bom dia,

trazemos hoje o projeto da Aemer Architects que  é uma empresa de arquitetura, fundada em 1994,  que vê a arquitetura como solução ideal para a combinação de fatores que incluem a cultura local,  clima, estrutura e serviços com uma economia de meios para se chegar a um todo estético.

Texto retirado, traduzido e adaptado do site Architizer.

Aemer Architects : Siglap Hill, Singapura

Sobre




Vistas magníficas da cidade do alto do monte Siglap inspirou o design da residência. A site Master e os demais quartos são colocados no terceiro nível com as melhores vistas. A sala de jantar se localiza no segundo nível, fazendo ligação com as varandas externas / terraços que proporcionam em forma de telhado com saliências profundas, sombra suficiente e canalizar a brisa por toda a casa. Há dois Quartos  estilo resort ' Cabana ' estão localizados no nível do solo à beira da piscina com um grande terraço aberto / coberto para festas; tem também uma escultura de Âncora que remete a ideia de ancorar um "navio" no chão, um banheiro e um despensa na área de churrasqueira. Jardins e decks de madeira no telhado fornecem isolamento solar.


Esse projeto ganhou o "11 º Singapore Institute of Architects Design Award 2011".


A citação do Júri;
"O júri ficou impressionado com o resultado do que foi uma interação muito estreita entre arquiteto e proprietário, que acabou sendo uma ótima linguagem tropical da arquitetura. Uma vez dentro da casa, as preocupações com os espaços são aparentes. O arquiteto e o proprietário optaram por localizar as áreas de quarto ao nível do solo, de frente para a piscina em um exclusivo e privado de definição de estilo cabana. A sala de estar e de jantar / entretenimento, estão localizadas no segundo andar comandando a vista para a cidade. Esse arranjo dá lugar à oportunidade de criar  áreas que unem o em torno dos espaços da casa."



TipologiaResidencial - Single family residence
LocalizaçãoSiglap Hill
Singapore
Nivél de construção Construido
Palavras-chave: casa; ship house; Singapore; contemporâneo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que se passa:

https://www.facebook.com/S3ArquiteturaEPlanejamento